Quixadá: Prefeitura inaugura hoje a nova sede do CREAS e Centro da Mulher

Seguindo a programação dos 100 dias de governo, a Prefeitura de Quixadá entrega na tarde desta segunda-feira, 10, às 17h, mais dois importantes equipamentos sociais. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Mulher e Cidadania de Quixadá.

Os serviços de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social irão funcionar em prédio localizado na Av. José Caetano de Almeida, 801, no Bairro Lagoa.

O CREAS é uma política social que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

Já o Centro de Referência Mulher e Cidadania tem dentre outros, o objetivo de promover a igualdade de gênero e principalmente enfrentar à violência contra as mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário