Consolidação de Sonhos: Inaugurada a nova sede da APAPEQ

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 22, a sua nova sede, localizada entre os Bairros Combate e Cedro.

Após anos trabalhando diretamente com a política de inclusão social, a APAPEQ conquista o seu maior sonho e passa a administrar o Centro Integrado de Educação e Saúde Dr. Marcello Cândia, um prédio amplo, e que oferece todas as possibilidades de ampliar o atendimento social na Terra dos Monólitos.

A obra foi intermediada pela Diocese de Quixadá junto a Fundação Italiana Dr. Marcello Cândia, mesma entidade que construiu o Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José.

Para a presidenta da APAPEQ, Vera Carneiro, o momento representou a consolidação de uma história de lutas, dor e superação com um percurso onde Deus lhe enviou oportunidades, possibilidades e pessoas de corações imensuráveis.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, parabenizou a APAPEQ pela conquista e reiterou a parceria da gestão municipal através de convênio com as Secretaria de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social.

A deputada Estadual, Rachel Marques, lembrou que a primeira gestão do prefeito Ilário, inaugurou em Quixadá, iniciativas pioneiras no tocante a implementação de políticas de inclusão da pessoa com deficiência. A administração a época também apoiou e incentivou a APAPEQ para que fosse uma instituição sólida e independente do poder público local.

Sr. Marcos, que na ocasião representou a Fundação Italiana Dr. Marcello Cândia, relatou a trajetória do benfeitor italiano, industrial que, em 1964, vendeu sua indústria química, doando todos os seus bens e a sua própria vida aos pobres.

O bispo diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, apresentou a público a leitura bíblica do Livro de Mateus, dando o exemplo de Jesus que percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda doença e enfermidades do povo. O bispo abençoou o ambiente com água benta.

O vice-prefeito, João Paulo, gestores públicos municipais, vereadores, representantes dos setores empresariais e a sociedade quixadaense, prestigiaram o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário