Projeto Juá realiza palestras e cavalgada em Campina Grande na Paraíba

O Projeto Juá realizou na última semana, em Campina Grande na Paraíba, palestra de conscientização ambiental e a I Cavalgada Ecológica Amigos do Juá, realizados em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

A palestra foi ministrada nas dependências do SENAC Campina Grande, nos dias 06 e 09/06. Com o tema: Meio ambiente é saúde e cidadania, a palestra foi ministrada pela Dra. Almira L.C. Freire do Nascimento (Cirurgiã-Dentista e Especialista em Saúde Pública) e contou com a participação do ambientalista e humorista cearense radicado há 16 anos na Paraíba,  Zé Juá(Dário Freire do Nascimento), personagem criado para divulgação bem humorada do projeto, que defende com unhas e dentes o pé de juazeiro.

Já a I Cavalgada Ecológica Amigos do Juá, foi realizada no sábado, 11/06, na zona rural de Campina Grande e contou também com a participação do Zé Juá que declamou a Poesia do Juá para os participantes do evento.

Ainda na cavalgada, o graduando em Ciências da Biologia, Pablo de Souza Gonçalves, trouxe orientações sobre a importância do pé de juazeiro, bem como da sua preservação.

O PROJETO

Trata-se de um projeto do programa de educação ambiental da Missão Muitas Moradas, de importância fundamental para o meio ambiente, visando a conscientização da sociedade; concernente à preservação e conservação do pé de Juazeiro(juá), suas potencialidades ecológicas e o exercício da cidadania, onde todos tenham a dignidade de desfrutar de um meio ambiente saudável e sustentável.


Para maiores informações:

Projeto Juá
(83)9.9941-0916
Email: projetojua@hotmail.com

Veja algumas fotos das ações








2 comentários:

  1. Gostei muito de ler aqui sobre o projeto Juá! As fotos estão ótimas.
    Alegro-me em ver os amigos Dário e Almira envolvidos com a linda iniciativa e propósito abençoador...
    O meu abraço, Anete

    ResponderExcluir